segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ao povo e ao amigo Marcio da Paroquia São João Batista - Paranã To

Paz e bem!!! Fico muito feliz por essa oportunidade de escrever a vocês a quem ouço tanto elogios do meu amigo Marcio. Meu nome é Hernane Freitas, sou professor de Historia e radialista aqui na cidade de Passos MG, terra do Márcio, pessoa cujo tenho a liberdade de falar sobre; sou catequista já a mais de uma década na paroquia São Benedito, uma das maiores da querida Diocese de Guaxupé. É com carinho que dirijo estas palavras a vocês e ao meu amigo Márcio ( Marcinho aqui pra nós ), pessoa simples de origem simples, de familia honrada, ele com uma história de lutas e conquistas, amigo honrado que tem a capacidade de alegrar as pessoas que estão a sua volta seja elas quem for, nossa cidade perdeu um pouco com a partida desse nosso amigo, porém Deus quis assim e nos braços de vossa gente que acredito serem merecedores de tão formidável pessoa, para juntos buscarem um pouco desse imenso amor de Deus. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer o Paróco de vocês que tao humildemente acolheu tão nobre pessoa, que espero um dia ter a oportunidade de conhecer. Fico feliz em saber que Deus escolheu para habitar entre vocês pessoa de tão grande capacidade e humildade, gostaria de poder ter metade dessa humildade que esse nossa amigo irmão tem, uma pessoa generosa que sempre ensina muito aqueles que tenha a alegria de compartilhar a sua presença. Claro que os caminhos de Deus não são os nosso, não é nada facil, porém nos dá forças para vencer todos os obstáculos que venham pela frente, levar Deus as pessoas é uma dádiva que poucas pessoas têm, tenho a certeza plena que esse meu irmão é um dos poucos concebidos com essa graça. O homem é o tamanho de seus sonhos dizia um grande escritor brasileiro, esse nosso amigo é pequeno no tamanho mais grande em espirito, fé e coragem, cujo o sorriso simples transmite a vivencia sofrida e lutadora de tão nobre menssageiro do Deus vivo, digo isso por que o Marcinho é capaz de enchergar o proprio Deus nas pessoas mais humildes e toma deles sua luta para amenizar os sofrimentos imposto por essa sociedade tão injusta e desigual.  A todos desejo paz e alegria que o bom Deus possa continuar iluminando os passos não só do Marcinho, mas dessa gente tão honrada e temente a Deus que são todos vocês da Paróquia São João Batista, meu sincero abraço fraterno a todos e de coração agradeço por acolher o meu amigo irmão Márcio.

Abraços Fraternos
Hernane Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu