Dia 07/11, celebramos no Setor Santa Luzia, que fica na Vila Nova (parte de baixo), na Casa da Sra. Noraides;
Dia 14/11, celebramos no Setor Nossa Senhora do Livramento, que também fica na Vila Nova (parte do meio), na casa da Sra. Modesta.
E no dia 21/11, celebramos no Setor Santa Mônica, que fica no Setor Aeroporto (parte de baixo), na casa da Professora Andreia Lemos.
Desde o mês de outubro de 2011, a Paróquia São João Batista, de Paranã-TO tem realizado este Projeto de Missa nas Casas, esta nova experiência de irmos às casas para celebrarmos a Eucaristia; é um novo horizonte que se abre.
Faço minhas as palavras de Pe. Rudinei Zorzo ao descrever a riqueza destes encontros: "Ao redor da mesa em que são feitas as refeições em família, reúnem-se crianças, jovens, adultos e velhos. Todos com os olhos fixos porque nunca viram uma celebração tão de perto, ficam impressionados com as palavras do sacerdote durante a apresentação das oferendas, pois nessa hora estão acostumados a cantar.
Colocam suas preocupações, seus sofrimentos, suas angústias tudo fica mais próximo, dá a impressão que celebram com mais força e vigor. Fazem-se presentes à celebração em corpo e alma, não simplesmente em corpo como ocorre muitas vezes. Vive-se o momento.
Sei e tenho consciência da importância da celebração Eucarística ser celebrada na Igreja, mas os primeiros cristãos era assim que celebravam, em casa, como irmãos.
Diante de um mundo tão agitado e corrido, num tempo em que ninguém mais consegue se encontrar para simplesmente conversar. Percebo que essa experiência das missas nas casas ajuda para o encontro em família, entre vizinhos e para se “gastar” um tempo para estar com os irmãos. E, para completar o encontro a Eucaristia é celebrada. É o Corpo e o Sangue de Cristo que se faz presente à família que acolhe e acompanha as famílias que participaram".
Deus seja louvado por essa experiência. Que Deus continue a nos iluminar e abençoar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário